Categories: Notícias

MP aponta necessidade de licitação para presídio em Canoas

Susepe diz que manifestação está sob análise

Canoas  – A Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) recebeu nesta terça-feira uma recomendação conjunta do Ministério Público Estadual e do Ministério Público de Contas, para que a contratação da empresa responsável pela construção da primeira unidade do complexo prisional de Canoas seja feita por licitação. Conforme a assessoria do superintendente da Susepe, Gérson Treiesleben, a manifestação do MP ainda está sendo analisada pela equipe técnica.

 

O documento é datado de 5 de setembro traz as assinaturas da promotora de Justiça Maria Lúcia Algarve, da Promotoria de Justiça e Defesa do Patrimônio Público, e do procurador-geral do MP de Contas, Geraldo Da Camino.

 

Ele recomenda a análise das alternativas existentes no mercado e a formulação dos estudos comparativos entre as diversas técnicas e projetos. Aponta também que a contratação das obras e serviços seja precedida de licitação. Por fim, solicita à Susepe e à Secretaria de Segurança o encaminhamento, no prazo de dez dias úteis, de informações sobre quais medidas administrativas foram determinadas para observância das recomendações.

Page: 1 2

Portal de Licitações