Categories: Notícias

Estado abre concorrência

Diário Oficial publicou chamamento público para convocar interessadas em gerir o MTHemocentro. Os próximos serão o Cridac, Samu e Ciaps

O governo do Estado publicou ontem o chamamento público para contratação de uma Organização Social de Saúde (OSS) para administrar o MTHemocentro e já realizar estudos para adotar a mesma medida com outras instituições, entre elas o Centro Integrado de Atendimento Psicossocial Adauto Botelho, o Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Corrêa (Cridac) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

A iniciativa foi recebida com protesto pelos funcionários do MTHemocentro, que alegam o sucateamento intencional da unidade para justificar a terceirização. Ontem eles denunciaram a falta de material para realizar coleta e transfusões de sangue.

 

Segundo Alzira Saldanha, servidora da instituição, há 15 dias o MTHemocentro não possui reagentes para testar o sangue doado. O resultado é a interrupção do atendimento ao público. “Se alguém precisar de transfusão hoje, corre o risco de morrer. Não temos nenhuma bolsa de sangue O+ ou O- liberada para uso. Pelo menos 300 delas estão nos refrigeradores, mas não podem ser usadas porque não temos material para testá-las”, diz.

Page: 1 2

Portal de Licitações