Categories: Notícias

Ministro do Desenvolvimento passa a ser alvo nº 1 da oposição

O prefeito disse não ter ainda conversado com o ministro sobre o caso, mas ressaltou a “presunção da inocência” e alertou que “meias verdades são mais perigosas que meias mentiras”.

Segundo Lacerda, as licitações vencidas pelo consórcio formado com participação da Convap para a realização de obras para a Copa do Mundo de 2014 estão “acima de qualquer suspeita”. Essas licitações do PAC da Copa, avisou, têm fiscalização da Caixa Econômica e dos Tribunais de Contas do Estado e da União. “São transparentes”, afirmou Lacerda.

Uma das empresas envolvidas nas denúncias, a Convap, foi cliente de Pimentel entre 2009 e 2011, período em que ele já havia deixado a Prefeitura de Belo Horizonte. Atualmente, a construtora integra um consórcio vencedor de licitação de R$ 95 milhões promovida pelo município. Segundo a prefeitura, a Convap tem participação de 1,25% no consórcio.

Na terça-feira, O Globo mostrou que, além da Convap, a P-21 de Pimentel também recebeu R$ 400 mil da QA Consulting. Um dos donos da empresa é Gustavo Prado, filho de Otílio Prado, sócio de Pimentel na P-21.

Por: Eugênia Lopes e Marcelo Portela
(Fonte: O Estado de S.Paulo)

Page: 1 2

Portal de Licitações