Categories: Notícias

Maioria de obras de energia e transportes do PAC 2 tem ritmo adequado

O governo avalia que 74% dos projetos na área de transportes e 71% dos projetos no setor de energia incluídos na segunda etapa do PAC 2 estão em ritmo adequado.

BRASÍLIA – O governo avalia que 74% dos projetos na área de transportes e 71% dos projetos no setor de energia incluídos na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) estão em ritmo adequado.

Na área de transportes, conforme balanço publicado hoje, 8% dos projetos já foram concluídos e 10% requerem atenção. Outros 8% receberam o carimbo vermelho e foram classificados como “preocupantes”.

É o caso, por exemplo, do Arco Rodoviário do Rio de Janeiro, que enfrenta problemas de desapropriação e de licenciamento ambiental. No setor de energia, segundo o balanço, 22% dos projetos foram concluídos e 6% requerem atenção. Apenas 1% foi classificado como preocupante.

Uma das evoluções importantes desde o levantamento anterior é a situação da usina hidrelétrica Sinop, no rio Teles Pires (MT), com potência instalada de 400 megawatts. A expectativa do governo é a de obter a licença ambiental prévia da usina até 13 de abril, abrindo o caminho para a licitação do empreendimento.

 

Por: Por Daniel Rittner
(Fonte: Valor)

Portal de Licitações