Categories: Notícias

LICITAÇÃO SERÁ ABERTA PARA CONCLUIR A ARENA MULTIUSO


A obra da Arena Multiuso segue paralisada e, segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a licitação deve ser aberta nos próximos dias para contratar uma empresa para os trabalhos

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ponta Grossa informou que, nos próximos dias, abre licitação para a contratação de nova empresa, para finalizar as obras da Arena Multiuso. Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da secretaria Municipal de Planejamento, afirma que a Arena Multiuso só passou a ser responsabilidade da prefeitura após entrar na Justiça e que só assim conseguiu retomar a posse do espaço.
A empresa Endeal impedia que técnicos da Prefeitura realizassem a vistoria. Portanto, não houve um acordo entre a Endeal e a Prefeitura como afirma a empresa, em nota enviada à imprensa. Também não havia erros graves no projeto a ponto de inviabilizarem a obra. A empresa Endeal teve acesso a todos os projetos desde a etapa de licitação e afirma que não houve nenhum questionamento a respeito.
Os atrasos ocorreram devido a pedidos de aditivos feitos pela empresa, que pedia pagamentos adicionais para dar continuidade à obra. A proposta não foi aceita pela fiscalização da Prefeitura, ao contrario do que a empresa afirmou. A obra deveria ser finalizada pela empresa recebendo aquilo que foi acordado no primeiro contrato, que não foi aceito pela Endeal. A própria empresa não aceitou as informações prestadas pelo perito. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento aponta que apenas 77,16% está concluída, mas que esse percentual cai para 73,52% com serviços que foram desfeitos ou que precisam de correção. A obra nunca foi entregue, sendo apenas paralisada.

CONSTRUÇÃO
Laudo aponta 98% da obra concluída
Há dois anos, a Justiça determinou que a prefeitura ficasse responsável pela conclusão da Arena Multiuso, desde então foi formalizado um acordo entre a Prefeitura e a Endeal Engenharia, quando a empreiteira entregou a obra para o munícipio. A Endeal venceu a concorrência oferecendo um desconto de R$ 300 mil ao preço proposto no edital. A empresa verificou inconsistências que impossibilitavam a obra. Em laudo, foi constatado que 98% da obra estaria concluída.

(Fonte: ARede)

Portal de Licitações