Notícias

LICITAÇÃO SERÁ ABERTA PARA CONCLUIR A ARENA MULTIUSO


A obra da Arena Multiuso segue paralisada e, segundo a Prefeitura de Ponta Grossa, a licitação deve ser aberta nos próximos dias para contratar uma empresa para os trabalhos

A Secretaria de Planejamento da Prefeitura de Ponta Grossa informou que, nos próximos dias, abre licitação para a contratação de nova empresa, para finalizar as obras da Arena Multiuso. Em nota oficial, a assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através da secretaria Municipal de Planejamento, afirma que a Arena Multiuso só passou a ser responsabilidade da prefeitura após entrar na Justiça e que só assim conseguiu retomar a posse do espaço.
A empresa Endeal impedia que técnicos da Prefeitura realizassem a vistoria. Portanto, não houve um acordo entre a Endeal e a Prefeitura como afirma a empresa, em nota enviada à imprensa. Também não havia erros graves no projeto a ponto de inviabilizarem a obra. A empresa Endeal teve acesso a todos os projetos desde a etapa de licitação e afirma que não houve nenhum questionamento a respeito.
Os atrasos ocorreram devido a pedidos de aditivos feitos pela empresa, que pedia pagamentos adicionais para dar continuidade à obra. A proposta não foi aceita pela fiscalização da Prefeitura, ao contrario do que a empresa afirmou. A obra deveria ser finalizada pela empresa recebendo aquilo que foi acordado no primeiro contrato, que não foi aceito pela Endeal. A própria empresa não aceitou as informações prestadas pelo perito. Um levantamento feito pela Secretaria Municipal de Planejamento aponta que apenas 77,16% está concluída, mas que esse percentual cai para 73,52% com serviços que foram desfeitos ou que precisam de correção. A obra nunca foi entregue, sendo apenas paralisada.

CONSTRUÇÃO
Laudo aponta 98% da obra concluída
Há dois anos, a Justiça determinou que a prefeitura ficasse responsável pela conclusão da Arena Multiuso, desde então foi formalizado um acordo entre a Prefeitura e a Endeal Engenharia, quando a empreiteira entregou a obra para o munícipio. A Endeal venceu a concorrência oferecendo um desconto de R$ 300 mil ao preço proposto no edital. A empresa verificou inconsistências que impossibilitavam a obra. Em laudo, foi constatado que 98% da obra estaria concluída.

(Fonte: ARede)

Related posts
Notícias

Teresópolis abre licitação para o serviço de captura e guarda de animais soltos em vias públicas

A Prefeitura de Teresópolis marcou para o dia 28 de junho a concorrência pública 001/2021, para…
Read more
Notícias

Aberta licitação para construção de unidades de saúde em Dourados

Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) abriu licitação para a construção de…
Read more
Notícias

Cade condena seis empresas por formação de cartel em licitações públicas

Práticas anticompetitivas, como formação de cartel em licitações públicas, são passíveis…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *