Categories: Notícias

Licitação por serviços médicos em Mogi é restritiva, aponta TCE

Limitações à competitividade, a licitação e o contrato efetuado com a Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa

O colegiado do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), durante realização de sessão do Pleno, às 11h00 de ontem (06), negou provimento ao Recurso Ordinário interposto pela  Prefeitura de Mogi das Cruzes contra a decisão da Primeira Câmara que julgou irregulares, por limitações à competitividade, a licitação e o contrato efetuado com a Fundação de Amparo ao Ensino e Pesquisa – FAEP, objetivando a prestação de serviços médicos, mediante o fornecimento de recursos humanos e suporte para funcionamento nas Unidades de Saúde 24 horas de Jundiapeba, Vila Suíssa e Jardim Universo.

 

O voto, de relatoria do Conselheiro Sidney Beraldo, observa que das 15 (quinze) interessadas que retiraram o edital só 1 (uma) participou do certame. O relator apontou o descumprimento à legislação em vigor e contrárias à jurisprudência do TCE. Dentre as falhas constatadas estão a ausência de pesquisa de preços, a exigência de prestação antecipada de garantia, a omissão do edital quanto à possibilidade de apresentação de certidão positiva com efeito de negativa para comprovação da regularidade fiscal e a fórmula para o cálculo do índice de endividamento.

 

(Fonte: TCE SP)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

12 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

12 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

2 dias ago