Categories: Notícias

Licitação para privatizar pontos de ônibus é suspensa de novo


Emdec informou que publicará novo edital nas próximas semanas

A Prefeitura de Campinas suspendeu pela segunda vez a licitação para concessão dos pontos de ônibus de Campinas ao setor privado, que poderá explorar comercialmente e zelar pelos pontos por duas décadas. A suspensão da concorrência publicada nesta quarta-feira (26) ocorreu após empresas questionarem o edital.

No entanto, a Secretaria Municipal de Transporte justificou a suspensão como necessária “para elaborar respostas a questionamentos de empresas interessadas na concorrência”. As interessadas, no entanto, questionaram critérios de desempate e gestão de processos dentro do que previa o novo edital elaborado pelo governo.

E por determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SP) o pregão foi novamente suspenso. Ele aconteceria nesta segunda-feira (25). A previsão, portanto, é de que o novo documento seja publicado nas próximas semanas e nova concorrência em um mês.

Em janeiro, a licitação não teve interessados e o edital passou por revisão em junho. A expectativa é que Campinas tenha o projeto dos pontos realizado em até três anos.

CONCESSÃO

O vencedor terá direito a explorar os pontos de ônibus com publicidade por 20 anos, em um contrato de R$ 23,5 milhões. A empresa será responsável pelo fornecimento, implantação, remoção, reposição, remanejamento, manutenção, conservação e limpeza da infraestrutura de mobilidade urbana dos pontos de parada de ônibus para embarque e desembarque de passageiros.

Atualmente, Campinas tem pouco mais de 5,1 mil pontos de ônibus. São 1,7 mil com abrigos; quase 1,8 mil representados por pontaletes; e 1,6 mil sem demarcação. São 12 diferentes modelos arquitetônicos de abrigos e sete diferentes marcos indicativos.

(Fonte: Cidade On)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

23 minutos ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

24 minutos ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago