Categories: Notícias

Licitação Cancelada na Paraíba

Governo da Paraíba vai cancelar licitação de R$ 259 milhões da telefonia por suspeita de sobrepreço de 623%

O governador da Paraíba,  Ricardo Coutinho (PSB)  deverá cancelar a licitação 215/2011 para contratação de empresa de telefonia, realizada pela Secretaria de Administração no último dia 1º de dezembro que teve como vencedora a OI/Telemar, única empresa participante do certame. A informação do cancelamento foi repassada por uma fonte da Secretaria na manhã de hoje (7) que garantiu que houve sobrepreço de 623%.

A fonte revelou à reportagem do ClickPB que a Secerataria de Administração havia feito pesquisa de mercado e esperava que a licitação não ultrapassasse o preço de 2.996.272,56 (dois milhões, novecentos e noventa e seis reais, duzentos e setenta e dois reais e cincoenta e seis centavos). A Oi/Telemar acabou sendo a única empresa habilitada e ganhou o Pregão com o lance de 21.640.663,56 (vinte e um milhões, seiscentos e quarenta mil, seiscentos e sessenta e três reais e cinquenta e seis centavos) mensais, e deve embolsar por um contrato de 12 meses R$ 259.687.962,72 (duzentos e cinquenta e nove milhões seiscentos e oitenta e sete mil e novecentos e sessenta e dois reais e setenta e dois centavos).

Telefonia

A licitação foi denunciada pela reportagem do ClickPB que apontou insatisfações e protestos das operadoras Vivo, Claro e Embratel. O “edital do pregão de telefonia” conduzido pela Secretaria de Administração foi lançado no dia 15 de novembro e a abertura da proposta foi feita na quinta-feira.  Um dos pontos que deve levar o governador a cancelar diz respeito ao processo de cálculo estabelecido na Central de Compras do Governo do Estado que pesquisou e publicou que o preço médio dos serviços do mercado que não poeria ultrapassar o valor de 2.996.272,56 (dois milhões, novecentos e noventa e seis reais, duzentos e setenta e dois reais e cincoenta e seis centavos).

Page: 1 2

Portal de Licitações