Categories: Notícias

Justiça concede liminar e vereador Lelo Ulrich pode voltar a câmara de Arapoti

O Juiz Djalma Aparecido Gaspar Júnior suspendeu nesta terça-feira (28) o processo de cassação que culminou na saída do vereador Wesley Carneiro Ulrich, o Lelo, da câmara municipal de Arapoti. Com a decisão, o vereador pode voltar a assumir seu cargo na Casa de Leis arapotiense. No STJ (Supremo Tribunal de Justiça), a defesa do parlamentar também obteve vitória sobre a decisão que culminou em seu afastamento.

Lelo teve seu mandato caçado por quebra de decoro parlamentar após votação na câmara realizada no dia quatro de junho. De acordo com a denúncia, o vereador teria cometido erros durante o período em que esteve na presidência da Casa de Leis, como os apontados em investigações do Ministério Público que apontam organização criminosa, crime de fraude a licitação, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.

Um dos principais argumentos apresentados pela defesa do vereador foi em relação aos prazos para tomada da decisão. Para os advogados de Lelo, a denúncia foi protocolada na data de seis de novembro de 2018, sendo que o processo foi aberto em 25 de abril de 2019 sendo a cassação votada no último dia 04 de junho o que extrapolou o prazo de 90 dias estipulado por lei. Apesar da decisão promover o retorno do vereador ao cargo, Lelo deve continuar respondendo ao processo movido pelo Ministério Público na esfera criminal.

Diante da decisão da Justiça, após reunião realizada nesta terça-feira o presidente da Câmara, Marineo Ferreira, explicou que a assessoria jurídica da câmara vai entrar com um recurso para recorrer da liminar.

Fonte: Folha Extra

Portal de Licitações