Categories: Notícias

Infiltração e falta de luz interrompem aulas no interior de SP

Chuvas e até falta de iluminação nas salas têm interrompido as aulas de alunos da escola estadual Veiga de Miranda, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).

De acordo com pais de estudantes, a chuva que atingiu a cidade na quarta-feira (31) foi suficiente para que os alunos fossem enviados de volta para casa porque a água entrou em salas de aula.

Eles afirmam ainda que, por causa das infiltrações e do risco de curto-circuito, a energia elétrica está desligada em parte da escola e há salas sem iluminação.

O problema existe, segundo os pais, ao menos desde o início do atual ano letivo. “Nas reuniões, a escola já informou que, quando chove, não adianta nem mandar [o aluno]”, disse a dona de casa Ana Paula de Souza, 27, cujo filho de sete anos estuda na unidade.

A vigilante Larissa Carla Selenguine, 31, disse que a filha de oito anos também voltou para casa na quarta por causa da infiltração de água.

Outros três pais ou responsáveis por alunos confirmaram ontem para a Folha a mesma situação ocorrida durante os dias chuvosos. Todos se disseram preocupados em relação aos problemas de estrutura no teto da unidade de ensino -o temor é que a situação possa trazer riscos à segurança.

Page: 1 2

Portal de Licitações