Categories: Notícias

Hospital decide contratar médicos após Cremerj pedir fim de emergência

Pediatras e anestesistas serão contratados em até 30 dias, segundo Ministério. Secretarias estadual e municipal de Saúde deverão desafogar a unidade.

Após um acordo nesta segunda-feira (5), o Hospital Geral de Bonsucesso (HGB) decidiu contratar médicos e profissionais temporários para continuar com o funcionamento da emergência da unidade. O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) pediu o fechamento da emergência, argumentando que o local não tinha “condições de receber pacientes de forma digna”.

 

Participaram da reunião realizada nesta segunda representantes do Cremerj, do Ministério da Saúde, do Sindicato dos Médicos, além de integrantes do corpo clínico do hospital.  No acordo ficou decidido que no prazo de 30 dias serão contratados profissionais temporários para a emergência da unidade, especialmente pediatras e anestesistas, de modo a cobrir o déficit de médicos.

 

Superlotação de emergência

 

Segundo Luiz Roberto Tenório, assessor do departamento de gestão hospitalar do Ministério da Saúde, houve consenso em torno da abertura de novo processo licitatório para a retomada das obras da emergência do HGB.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações