Categories: Notícias

Gravação indica que dono da Delta sabia de negociação com Cachoeira

Cavendish teria recomendado ‘cuidado’ na administração da empresa. Advogado do presidente da Delta nega que conversa tenha ocorrido.

Conversas telefônicas gravadas pela Polícia Federal indicam que o presidente licenciado da construtora Delta, Fernando Cavendish, tinha conhecimento da forma como o ex-diretor Claudio Abreu conduzia os negócios da empresa no Centro-Oeste e negociava com
o bicheiro Carlinhos Cachoeira. O advogado de Cavendish nega que ele soubesse da forma de atuação de Abreu.

Claudio Abreu foi preso na semana passada por suspeita de tentar fraudar uma licitação. Segundo a Polícia Federal, ele seria integrante do suposto esquema de corrupção comandado por Cachoeira.

Na semana passada, a Delta divulgou comunicado em que afirma ter sido envolvida no escândalo por “atos” do diretor afastado e que a empresa desconhecia esses atos. No entanto, em uma gravação revelada pelo jornal “Folha de S.Paulo”, Claudio Abreu relata a Cachoeira que Cavendish o orientou a ter “cuidado” porque estaria sendo muito “visado” pela imprensa.

Abreu pergunta se deveria recuar, mas a é resposta é: “Não. Apenas tomar cuidado.” O advogado de Fernando Cavendish, José Luís de Oliveira Lima, disse que seu cliente nunca teve essa conversa com Claudio Abreu. “Fernando Cavendish jamais deu esta orientação ao seu ex-diretor da região Centro-Oeste”, afirmou.

Page: 1 2

Portal de Licitações