Depois de constatar que haveria poucos interessados para o leilão dos trechos mineiros das BRs 040 e 116, o governo suspendeu a licitação para tornar o pacote mais ao gosto do empresariado.
Plano é tornar os empreendimentos mais atraentes; prazo de concessão já foi alongado de 30 anos para 35 anos
O governo estuda a possibilidade de antecipar receitas dos futuros concessionários de ferrovias, para tornar os empreendimentos mais atraentes. “Estamos analisando formas de fazer isso”, disse ao Estado o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo. Anteontem, ele já havia anunciado que o prazo da concessão foi alongado de 30 para 35 anos, o que também contribuirá para aumentar a rentabilidade dos investimentos.
A oferta de novos atrativos para o programa de ferrovias vai na mesma linha das alterações anunciadas há duas semanas para as concessões de rodovias. Depois de constatar que haveria poucos interessados para o leilão dos trechos mineiros das BRs 040 e 116, o governo suspendeu a licitação para tornar o pacote mais ao gosto do empresariado.
Ontem, foi editada uma Medida Provisória (MP) que autoriza o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) a cobrar juros abaixo do mercado para as concessões em rodovias e ferrovias. O texto permite ao banco conceder subvenção econômica na forma de equalização de taxas de juros.
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