Categories: Notícias

Governo prepara plano com isenções para teles

A cifra que o ministro cita corresponde ao nível de investimento praticado pelas companhias nos anos que se seguiram à privatização do setor.

Entretanto, o ministro argumenta que é preciso tomar cuidado para que essa nova safra de investimentos possa atender também a demanda de regiões menos populacionais, que oferecem menos retorno financeiro.

Exigência. Para isso, decidiu incluir na MP essa exigência. Para ter acesso a isenção fiscal, as empresas terão de se comprometer a destinar parte de seus orçamentos para regiões fora do eixo Rio-São Paulo-Brasília, onde o retorno é mais elevado.

“A empresa que fizer o investimento no chamado ‘filé mignon’ vai ter que fazer também no Norte, Nordeste, que são áreas com menos rentabilidade, mas que precisam ser atendidas”, disse. A meta do plano plurianual do governo é elevar o porcentual de domicílios conectados à internet dos atuais 32% para 70% em 2015.

Segundo ele, essa visão também irá ditar também o leilão do espectros de internet 4G, previsto para abril de 2012. Tanto que o governo já espera uma arrecadação menor com essa licitação.

“A concorrência vai seguir os moldes do leilão 3G, em que o governo reduziu o valor a outorga a ser licitada, mas vai ampliar as metas de cobertura a serem atendidas pelo vencedor da concorrência”, disse.

Por: MÔNICA CIARELLI/RIO
(Fonte: O Estado de S.Paulo)

Page: 1 2

Portal de Licitações