Categories: Notícias

Governador cobra de ministro pavimentação de rodovia federal

 

General Jorge Ernesto Pinto Fraxe otimista, tanto que anunciou que até janeiro de 2013 deve ter uma solução de projeto ou de licitação da obra.

 

 

O governador Silval Barbosa este em reunião, hoje, no Ministério dos Transportes para tratar sobre a BR-174, que teve seu traçado alterado pela lei 11.879/08. Na reunião com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, o governador conversou, especificamente sobre os trechos entre Castanheira e Colniza, e de Juína até Vilhena, que precisam da pavimentação asfáltica.

 

Silval lembra que dentro do plano Mato Grosso Integrado – programa que visa interligar todos os municípios mato-grossenses com pelo menos uma estrada com asfalto, o Estado já asfaltou as rodovias estaduais que interligam os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã. “Nessa região o MT Integrado já contempla os municípios de Cotriguaçu e Aripuanã, que está projetado até Castanheira e agora precisa a BR-174 ser pavimentada”, disse. Esse trecho, de 310 quilômetros e obra tem um custo estimado de R$ 600 milhões. Já entre Juína e Vilhena, são 220 quilômetros, precisa ainda fazer os projetos de engenharia e executivo.

 

Silval ressalta que vem cobrando conclusão dessa obra, pela sua importância logística em uma região que está em franco desenvolvimento, tanto que já esteve com a ministra do Planejamento, Mirian Belchior e agora com o Ministro dos Transportes e o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), general Jorge Ernesto Pinto Fraxe e saiu bastante otimista, tanto que anunciou que até janeiro de 2013 deve ter uma solução de projeto ou de licitação da obra. Ele lembra que os projetos executivos o Estado de Mato Grosso já contratou e já estão prontos e entregues ao Dnit.

 

Page: 1 2

Portal de Licitações