Categories: Notícias

Galp deve participar das próximas rodadas de licitação da ANP

Com produção atual no Brasil de 92,5% em petróleo e gás, a petrolífera portuguesa Galp, está estudando possibilidades de participação das próximas rodadas de licitação da ANP. A empresa está interessa em ativos que agreguem valor a companhia, e deverá licitar apenas poços que estejam ativos.

Atualmente a Galp tem parcerias firmadas com a Petrobras para a exploração de petróleo em 26 projetos no Brasil. Seus seis navios-plataforma, conhecidos por FPSO’s, estão produzindo a nível máximo. Tendo, inclusive, iniciado neste segundo semestre a produção no campo de Lula Sul, totalizando 25 mil barris de petróleo por dia.

Em relatório mensal, a portuguesa divulgou que atingiu lucro de 250 milhões de euros, mais 1%, em comparação aos 247 milhões obtidos no mesmo semestre de 2016. Mantenha-se informado sobre tudo que acontece no setor de petróleo, gás, energias, gasolina, combustíveis, Petrobras, onshore e offshore, acompanhe a Panorama Offshore e lembre-se: seu negócio passa por aqui. Confira: www.panoramaoffshore.com.br.

(Fonte: Panorama Offshore)

Portal de Licitações