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Franceses vão cuidar de relógios de rua de SP

Consórcio da JCDecaux, com projetos em 50 países, foi o único habilitado e vai instalar mil aparelhos; empresa tenta concessão de pontos de ônibus

 

O consórcio liderado pelo grupo francês JCDecaux vai ser o responsável por instalar mil relógios de rua em São Paulo. Ele foi o único habilitado na concorrência para a concessão dos equipamentos, que teve seu resultado publicado anteontem no Diário Oficial da Cidade. Dono da concessão do sistema de aluguel de bicicletas de Paris e responsável por projetos no mobiliário urbano de 50 países, os franceses também disputam a manutenção de 7,5 mil abrigos de ônibus.

 

A concessão do mobiliário urbano paulistano é uma promessa do prefeito Gilberto Kassab (PSD) para garantir que os relógios e abrigos fiquem sempre em bom estado de manutenção. As licitações preveem ganho aos cofres públicos de R$ 439 milhões pelos próximos 25 anos – que, divididos entre abrigos e relógios, vão dar R$ 195 por mês por ponto na capital. Como contrapartida, a concessionária vai colocar anúncios nos equipamentos. A volta da publicidade nas ruas da cidade, vetada desde janeiro de 2007 pela Lei Cidade Limpa, deve ocorrer antes do fim do ano.

 

O grupo francês, o único habilitado na licitação dos relógios, está associado à Policrono, empresa que já fazia a administração dos equipamentos. Derrotado na disputa, o consórcio que tinha à frente os mexicanos do Imágines y Muebles Urbano tem cinco dias para recorrer. O resultado final da concorrência para a manutenção dos abrigos sai nas próximas semanas.

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