Categories: Notícias

Falta de aparelhos forma fila de 1 mil pessoas para exames em S. Bárbara

Saúde não tem equipamentos de ressonância magnética e nasofibroscopia. Secretário informou que licitações para as aquisições estão em andamento.

 

A falta de aparelhos para ressonância magnética e nasofibroscopia na rede municipal de saúde de Santa Bárbara D’Oeste (SP) faz com que 1.076 pessoas estejam na fila à espera de exames.

Segundo o secretário da Saúde, Laerte Zuccolo, problemas que se arrastaram da gestão passada são responsáveis pela “maioria das defasagens” na área atualmente. Há ainda problemas para realizar ultrassonografias, segundo o secretário.

O equipamento para nasofibroscopia está em processo final de compra, conforme Zuccolo. “O aparelho foi licitado, mas ainda há um prazo legal para a entrega. Creio que assim que for entregue, em 60 dias resolvemos a situação”, disse. Há 690 pessoas à espera do exame, que é solicitado por otorrinolaringologistas.

Já para o exame de ressonância magnética, a Secretaria Municipal da Saúde contabiliza uma fila com 386 nomes. Para este problema específico, Zuccolo deu resposta similar. O secretário disse que há uma licitação em curso que deve resultar na compra de um novo aparelho.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações