Categories: Notícias

Eder ignora críticas e ressalta que audiências tiveram sucesso absoluto

Na audiência pública realizada a tarde, na Câmara de Várzea Grande, Éder reconheceu que os dois encontros compreendem etapas legais para a licitação.

Compareceram a audiência na Câmara de Várzea Grande o secretário de Logística, Francisco Vuolo, o presidente do Legislativo várzea-grandense, Maninho de Barros, o secretário de Cidades, Nico Baracat, o secretário da Copa, Eder Moraes, o prefeito Tião da Zaeli, o secretário da Casa Civil, José Lacerda, e o deputado Walace Guimarães

Após receber críticas da sociedade organizada de Cuiabá em relação à falta de informações e à condução da audiência pública, que divulgou a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) como novo sistema de transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande, o secretário extraordinário da Copa, Éder Moraes, pareceu ignorar o descontentamento da população durante o encontro realizado em Várzea Grande. “As audiências vieram para coroar de êxito todo o trabalho que já foi feito”, pontuou.

A insatisfação foi tanta na audiência pública realizada na UFMT no período da manhã, que um engenheiro civil afirmou que a cerimônia foi feita apenas para cumprir tabela. Na audiência pública realizada a tarde, na Câmara de Várzea Grande, Éder reconheceu que os dois encontros compreendem etapas legais para a licitação. Contudo, ele salientou que é a oportunidade serviu para melhorar o conhecimento sobre o modal e promover uma troca de informações. “Estamos ouvindo as últimas sugestões do povo, se forem validadas pelos técnicos poderão ser adaptadas”, disse.

Na oportunidade, Eder voltou a creditar à “forças ocultas” a demora para conseguir emplacar o VLT. “Depois de vários obstáculos propositais e alguns ocultos conseguimos tirar o VLT do papel”, comemorou o secretário, em referência a grupos políticos que defendiam a implantação do Bus Rapid Transit (BRT), primeiro modal a ser escolhido ainda durante a gestão Blairo Maggi (PR).

Page: 1 2

Portal de Licitações