Categories: Notícias

Diretores da OAB-MT são investigados pelo MPF

A secretária-geral adjunta e um conselheiro federal e ex-presidente da OAB de Mato Grosso estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por suspeita de fraudes em licitações.

A secretária-geral adjunta e um conselheiro federal e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal por suspeita de fraudes em licitações. São alvos das investigações os processos pelos quais os escritórios dos advogados foram contratados, respectivamente, pela Empresa de Pesquisa Energética e pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da Universidade Federal de Mato Grosso (Uniselva).

A contratação do escritório Faiad Advogados, do conselheiro federal e ex-presidente da OAB-MT Francisco Anis Faiad, pela Uniselva é investigada em Inquérito Civil Público do MPF em Mato Grosso, aberto devido a representação da Organização Não Governamental Movimento Organizado Pela Moralidade Pública e Cidadania, chamada ONG Moral.

Também partiu da ONG a representação que resultou no procedimento administrativo do MPF que investiga a contratação do escritório Curi Gomes Associados, que tem como sócia a advogada Fabiana Curi, secretária-geral adjunta da OAB-MT.

Os documentos enviados pela ONG Moral ao Ministério Público mostram que, nas licitações vencidas pelos escritórios, participaram apenas firmas ligadas à diretoria ou ao conselho da OAB-MT, que teriam, segundo a denúncia, combinado o resultado final da concorrência.

Page: 1 2

Portal de Licitações