Categories: Notícias

Dilma afirma que petroleiras deverão cumprir regras ambientais

A presidente Dilma Rousseff foi rígida ao afirmar que as empresas de petróleo devem priorizar a segurança e o meio ambiente nas atividades de exploração e produção no país.

RIO – A presidente Dilma Rousseff foi rígida hoje ao afirmar que as empresas de petróleo devem priorizar a segurança e o meio ambiente nas atividades de exploração e produção no país. Apesar de não ter mencionado a Chevron – que enfrenta um vazamento de óleo no campo de Frade, na bacia de Campos – a presidente reforçou que as empresas devem ficar dentro dos limites de segurança.

Presidenta Dilma Rousseff durante a cerimônia de posse da diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Magda Chambriard. (Rio de Janeiro – RJ, 21/03/2012)

“Temos que ter a noção da importância do petróleo para o país. A Magda [Chambriard] sabe o desafio que será regular a exploração e produção no país, mas com responsabilidade”, disse Dilma.

“As empresas que aqui vierem terão que saber que o protocolo de segurança tem que ser cumprido. É necessário ficar nos limites de segurança”, acrescentou a presidente, em discurso na solenidade de posse de Magda Chambriard como nova diretora geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Em seu discurso de posse no cargo, a nova diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) Magda Chambriard não mencionou o nome da Chevron. A diretora, porém, informou que vai trabalhar de forma intensa para buscar ética e transparência no setor de petróleo.

Page: 1 2

Portal de Licitações