Licitação para asfaltamento em três bairros é o que o prefeito afastado de Sarandi
Licitação para asfaltamento em três bairros é o que o prefeito afastado de Sarandi, Carlos Alberto de Paula Júnior (PDT), considera prioridade ao retornar ao cargo 180 dias depois de ter sido afastado pela Justiça. Ele será reempossado amanhã, às 9 horas, em sessão extraordinária da Câmara Municipal.
De Paula foi afastado no dia 25 de janeiro por determinação da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). O secretário municipal de Educação, Antonio Manoel Mendonça Martins, e outros dois servidores também foram afastados, depois que a Operação Quadro Negro, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), encontrou indícios de fraudes em licitações na área.
A retomada deve ser realizada em solenidade simples na Câmara, mas alguns partidários estão organizando algo mais festivo. O convite estaria sendo feito com carros de som pela cidade.
“Desde antes do afastamento já tínhamos projeto para asfaltar os jardins Verão, Monterrey e Tropical. Conseguimos recursos federais a fundo perdido na ordem de R$ 4 milhões e no primeiro dia de trabalho determinarei que sejam providenciados os processos licitatórios”, disse ontem de Paula. “Também dentro dos próximos 90 dias quero inaugurar o Hospital de Especialidades, construído onde era o Jardim Social, e duas supercreches, ampliando em mais 420 vagas a oferta em Sarandi.”
Mudanças
De Paula disse que não pretende realizar mudanças no secretariado, considerando que o vice-prefeito, Luiz Carlos Aguiar (PPS), não fez alterações profundas na equipe. “A única mudança será a volta do Cilas à Chefia de Gabinete”, disse, referindo-se a Cilas Souza Moraes, que pediu exoneração do cargo no começo de junho. Ele é vereador pelo PSB pelo sexto mandato consecutivo. A volta para a prefeitura dará oportunidade para o suplente pela coligação, Dionízio Aparecido Viaro (PMN).
Por: Luis de Carvalho
(Fonte: Maringá O Diario)
Read more
Read more