Categories: Notícias

‘Dá vontade de entrar com uma voadora na ilha’, diz Bolsonaro sobre Noronha

O presidente disse que o problema seria resolvido com novas licitações. Acordo vigente vale até 2025

Em descanso no Guarujá, o presidente Jair Bolsonaro não fugiu do compromisso das lives semanais. Vestido com uma camisa do Goiás  Esporte Clube, nesta quinta-feira (9/1), o presidente criticou a  concessão de Fernando de Noronha (PE). A licitação foi firmada em 2010 e é vigente até 2025, a ilha é administrada pela Econoronha. “Dá vontade de entrar com uma voadora na ilha, mas temos que respeitar os acordos feitos pela Dilma. O  turismo  para alguns grupos se darem bem”. criticou.

De acordo com o presidente, Fernando de Noronha “virou um paraíso de um pessoal que resolveu tomar para si”. Isso, porque os preços cobrados para permanecer na ilha, segundo Bolsonaro, são abusivos. “Pense bem antes de ir a Fernando de Noronha, vão tirar seu escalpe”, alertou. Para ele, a questão seria resolvida com uma  nova licitação. “Novas concessões acabam com essa brincadeira”, disse.

Hoje, é cobrado uma taxa no  valor de R$ 68,74 para permanecer na ilha por dia. O presidente já tinha se manifestado anteriormente, nas redes sociais, contra essa taxa, que ele chamou de “roubo”

(Fonte: Correio Braziliense).

 

Portal de Licitações