Categories: Notícias

Copa-2014 favorece ex-sócio de fiscal do Comitê Organizador

 

 

HISTÓRICO

A Stadia foi montada cerca de um mês depois de a Fifa anunciar as 12 sedes da Copa-2014. E, com 53 dias de existência, já conseguiu seu primeiro contrato, sem licitação, para projetar a arena de Manaus. Em Natal, também sem passar por licitação, a Stadia recebeu ao menos R$ 2,3 milhões pelo projeto da Arena das Dunas.

Em Cuiabá, o governo contratou, sem licitação, a empresa GCP, por R$ 14,2 milhões –parte do dinheiro foi repassado à Stadia. O escritório é do arquiteto Sérgio Coelho. De novo, há relação com o fiscal do COL: Coelho e De La Corte trabalharam juntos no fim da década de 1990.

Em Belo Horizonte, a Stadia ajudou a empresa EBP a fazer a parte de arquitetura esportiva no modelo da PPP (Parceria Público-Privada) para reformar o Mineirão.

OUTRO LADO

O COL disse desconhecer a relação entre De La Corte e o arquiteto Danilo Carvalho.

De La Corte negou conflito de interesse em fiscalizar projetos feitos pelo ex-sócio, assim como tê-lo beneficiado ou indicado as cidades-sedes.

Tanto ele quanto Carvalho disseram que não eram mais sócios quando a Stadia obteve o primeiro contrato, em Manaus. Instados, não mostraram documentos que comprovassem a versão.

(Fonte: FOLHA DE SÃO PAULO)

Page: 1 2

Portal de Licitações