Categories: Notícias

Consórcios entregam propostas para licitação da ponte estaiada

Três consórcios concorrem à licitação para construir um mirante e a ponte estaiada sobre o rio Cocó, em Fortaleza.

Seinfra prevê cerca de 45 dias até que o consórcio vencedor seja anunciado. As obras para construção da ponte estaiada devem começar em dois meses

 

Três consórcios concorrem à licitação para construir um mirante e a ponte estaiada sobre o rio Cocó, em Fortaleza. As propostas técnicas e financeiras foram entregues ontem à Procuradoria Geral do Estado (PGE) pelos consórcios M.G.C, Nova Fortaleza e Ponte Estaiada OAS-Marquise. Ainda não há previsão da data de anúncio do vencedor.

 

De acordo com o secretário-adjunto da Secretaria Estadual da Infraestrutura (Seinfra), Otacílio Borges Filho, em 30 ou 45 dias será divulgado o nome do consórcio que ficará responsável pelas obras da ponte estaiada. O contrato será de 96 meses.

 

Em meio a controvérsias, a construção do equipamento deve começar em agosto deste ano e está prevista para ocorrer no prazo de 16 meses. “A ponte vai ser uma alternativa para dar fluidez ao trânsito da cidade”, diz Otacílio Borges.

 

O projeto prevê também interseções viárias, como alargamento e criação de ruas que fazem parte da implantação do sistema rodoviário. O custo máximo do empreendimento está orçado em R$ 338.071.554,35, segundo a Seinfra.

 

A ponte terá 850 metros de extensão total e deve ser sustentada por cabos de aço utilizando dois pilares, no trecho estaiado, que compreende 500 m. A ponte vai ligar o fluxo de trânsito dos bairros Dunas, Praia do Futuro e Cidade 2000, com a avenida paralela à Washington Soares, a avenida Martins de Castro, próximo ao loteamento Sítio Colosso. A via está localizada entre a rua Rosa Cordeiro e a avenida Edilson Brasil Soares.

 

Ainda segundo Otacílio, o fluxo da Washington Soares deve ser atraído para a nova avenida em horários de pico.

Page: 1 2

Portal de Licitações