Categories: Notícias

Compras somam R$ 1 mi

Outra ação contra o ex-prefeito de Bocaina João Francisco Bertoncello Danieletto (PV) foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF). O processo na esfera cível é relacionado a possíveis atos de improbidade administrativa.

A Procuradoria da República em Jaú apurou que o Executivo de Bocaina, entre 2006 e 2012, utilizou recursos federais e de outras fontes na compra de medicamentos de farmácias situadas na cidade de forma direta, isto é, sem a realização de licitação ou prévia cotação de preços.

Ao MPF, a administração municipal encaminhou documentos para justificar as compras, no entanto, as explicações não demonstraram a urgência na aquisição dos remédios, que em sua maioria, eram de uso comum.

A apuração da Procuradoria levantou que mais de R$ 1 milhão foram usados na compra direta de medicamentos. O MPF pede à Justiça ressarcimento aos fundos nacional, estadual e municipal de saúde, de forma proporcional aos valores repassados ou utilizados, além das penalidades previstas na Lei de Improbidade Administrativa. (AZ)

(Fonte: Comercio de Jahu)

Portal de Licitações