Categories: Notícias

Com Polícia e Suspeita Sobre Documento, Licitação do Recinto é Suspensa

A sessão para abertura de propostas da licitação para utilização do Recinto de Exposições João Zancaner foi interrompida sem qualquer resultado e contou com a presença de policiais militares e guardas civis. Após o encerramento da sessão, as partes foram parar no Plantão Policial para registro de ocorrência.

A sessão de abertura de envelopes de documentos e propostas financeiras estava marcada para as 9 horas. Não passou da primeira etapa, análise dos documentos. Isso porque, uma das empresas participantes questionou a regularidade de atestado de capacidade técnica de outra participante.

À polícia, o representante da empresa que contestou os documentos relatou que o procurador da empresa contestada teria dito que representaria o clube de rodeio de Catanduva na disputa. Ainda na declaração do boletim de ocorrência, teria dito que quando da análise do documento contestado achou que estava “estranho” e pediu que a Comissão de Licitações da Prefeitura fizesse “diligência” para atestar a regularidade do documento com apresentação de cópia do contrato de prestação de serviço e nota fiscal da empresa que teria elaborado o atestado.

O vereador Maurício Gouvêa (PEN), presente na sessão, também narrou sua versão à polícia. Ele disse que “estranhou” quando, após ser questionado sobre a regularidade do documento, o representante da empresa tenha tentado deixar o prédio. O vereador narra que impediu a saída do representante comercial e acionou a Polícia Militar.

Em seu relato, o representante comercial disse que “assustou-se” porque o vereador teria barrado sua saída “declarando que estava cometendo um crime”. O representante também afirmou que trabalhava para várias empresas, mas não fez menção ao grupo que realiza o rodeio da cidade. Em sua pasta teriam sido encontradas procurações de duas empresas e ele afirmado que apenas uma participaria da licitação.

Em entrevista ao Jornal O Regional, a secretária municipal de Finanças Solange Variani Fonseca explicou que o setor de licitação quer “se reunir o mais rápido possível” para análise “minuciosa” dos documentos.

“A sessão foi suspensa para diligencia em razão de um participante ter apontado a irregularidade de alguns documentos apresentados por um outro participante. À licitação cabe suspender a sessão para que a documentação seja analisada minuciosamente e então possamos seguir em frente com o processo licitatório. A intenção da comissão de licitação é se reunir o mais rápido possível, analisar essa documentação, e remarcar a abertura dos envelopes com os preços”, informou a secretária que explicou que os meses de interesse de cada uma das cinco empresas participantes serão conhecidos somente na fase de abertura das propostas.

Em nota divulgada no começo da tarde, o Clube de Rodeio Os Bravos negou que tenha envolvimento com qualquer das participantes da licitação.

“Com relação à informação de que haveria um representante do Clube de Rodeio no local da abertura dos envelopes hoje pela manhã, esta informação não procede, pois, mais uma vez, como o Clube de Rodeio Os Bravos não participou da licitação, portanto não havia nenhum representante na hora da abertura dos envelopes assim como o Clube de Rodeio não possui nenhuma relação com as empresas participantes”, declarou através da assessoria de imprensa.

Nathália Silva
(Fonte: O Regional)

Portal de Licitações