Categories: Notícias

Ciretran normaliza serviço de lacres; atraso na licitação havia deixado Santarém sem o material

Material estava em falta desde abril. Na capital o serviço voltou a ser liberado na última semana de junho.

Por conta de um atraso na licitação dos lacres, desde abril o material estava em falta em Santarém, no oeste do Pará. Em Santarém, os novos lacres começaram a ser disponibilizados nesta segunda-feira (1º). Mais remessas devem ser enviadas a Santarém, que é polo no Baixo Amazonas.

Para agilizar o atendimento, segundo o Detran, estão sendo distribuídas 40 senhas por dia. Em média, o órgão lacrava 20 veículos por dia antes da falta do lacre. “Essa medida, de senhas, foi tomada para que o tempo de espera dos usuários na fila seja reduzido. Se as senhas terminarem antes do previsto, alguns usuários ainda serão atendidos, desde que esteja dentro do tempo de funcionamento do órgão”, afirmou o gerente de Vistoria e Inspeção de Veículos.

Ainda segundo o Detran, inicialmente, logo após haver uma vencedora no processo de licitação, foi pedido com emergência uma remessa de lacres. Essa quantia chegou primeiro na sede do Detran, em Belém, e em seguida foi enviada aos demais municípios. “Por uma questão de logística, a entrega foi enviada primeiramente aos municípios mais distantes”.

Em relação às fiscalizações de trânsito, o Detran informou que tanto na região metropolitana de Belém, como nas estradas dos municípios do interior, uma portaria libera a cobrança de lacres pelos agentes de fiscalização.

Problemas como a situação de pneus e documentos serão fiscalizados normalmente. Motoristas vindos de outros estados terão os lacres cobrados, normalmente.

(Fonte: G1 – Santarém e Região)

Portal de Licitações