Categories: Notícias

‘Carona’ ilegal em licitação gera nova condenação a Diego

Ação apontava suposta irregularidade na contratação da empresa Saúvas Empreendimentos e Construções para executar obras em Americana

O ex-prefeito cassado Diego De Nadai (PTB) teve os direitos políticos suspensos por quatro anos. A decisão foi do juiz da 2ª Vara Cível de Americana, Marcos Cosme Porto, em uma ação que analisava suposta irregularidade na contratação da empresa Saúvas Empreendimentos e Construções para obras na cidade. O ex-prefeito ainda pode recorrer.

A ação de improbidade administrativa foi movida pelo Ministério Público em julho de 2014, após um inquérito motivado por informações passadas pelos ex-vereadores Adelino Leal, Celso Zoppi e Moacir Romero. Os então parlamentares relatavam que havia irregularidades na licitação para a prestação de serviços de manutenção, conservação e reformas nos prédios da rede municipal de ensino.

A prefeitura, na época, se aproveitou do que é conhecido como “carona”. “A empresa Saúvas foi a vencedora no pregão, homologado no valor de R$ 13,7 milhões. Entretanto, outros órgãos da administração municipal direta e indireta utilizaram o pregão para firmar, em nome da municipalidade, atas de registro de preços com a empresa”, explicou o Ministério Público.

(Fonte: Liberal)

Portal de Licitações