Categories: Notícias

Britânicos apostam em venda de ‘expertise olímpica’ para o Brasil

Grã-Bretanha espera conseguir mais de R$ 3 bilhões em contratos no país aproveitando sua experiência na organização dos Jogos.

Autoridades e empresários da Grã-Bretanha estão empenhados em transformar em negócios a ‘expertise olímpica’ adquirida na organização dos Jogos de Londres – e com dois megaeventos esportivos internacionais na agenda, o Brasil se tornou o principal alvo das iniciativas comerciais nessa área.

Neste sábado, um dia antes do encerramento da Olimpíada, um evento organizado pela Câmara Britânica de Comércio e Investimento (UKTI, na sigla em inglês) reunirá em Londres empresários e autoridades dos dois países com um duplo objetivo.

Primeiro, marcar a passagem do bastão olímpico para o Rio de Janeiro. Segundo, lançar luz sobre ‘as oportunidades’ de negócios de ‘alto valor’ que essa transferência abre para empresas britânicas no Brasil.

Até agora, pelo menos 20 empresas made in Britain já ganharam contratos relacionados à Olimpíada de 2016 ou à Copa do Mundo de 2014, segundo a cônsul britânica no Rio, Paula Walsh.

Alan Collins, diretor para o Legado Olímpico da UKTI calcula que as companhias britânicas possam abocanhar, principalmente em parcerias com firmas brasileiras, um total de 1 bilhão de libras (R$ 3,1 bilhão) em contratos no Brasil.

Page: 1 2 3

Portal de Licitações