Categories: Notícias

Bragança Paulista: Prefeitura abre licitação para implantação de um Parque Ecológico no Tanque do Moinho

Na manhã da última segunda-feira, 11, a Prefeitura da Estância de Bragança Paulista, por meio da Secretaria de Administração e Divisão de Licitação, Compras e Almoxarifado, abriu o processo licitatório para a implantação de um parque ecológico no Tanque do Moinho com a participação de 19 empresas.

Com a credibilidade da Administração de Bragança Paulista em alta diante das medidas austeras tomadas pelo Prefeito Jesus Chedid, o número de licitantes nos certames do município só aumenta, contribuindo para a ampla concorrência e a negociação de melhores preços.

A concorrência pública tem como objeto a contratação de empresa especializada para recuperação de área degradada situada na Alameda XV de Dezembro, esquina com a Rodovia João Hermenegildo de Oliveira, no Tanque Do Moinho, com a implantação de um parque ecológico. A execução das obras e serviços será feita sob regime de empreitada por preço global, sendo vencedora a empresa que apresentar o menor preço global.

O valor estimado para a execução das obras está orçado em R$ 2.775.588,03, sendo os recursos oriundos do Fundo Estadual de Defesa dos Interesses Difusos – FID, vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania. O Fundo é mantido por ações civis públicas e seus recursos financiam projetos que tenham como objetivo a preservação e reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, ao patrimônio histórico, turístico e paisagístico, visando o atendimento da coletividade e não de um grupo específico.

O projeto, além da implantação do Parque Ecológico prevê a construção de um Espaço Comunitário de Educação Socioambiental, de um Viveiro Escola, de um Espaço de Convivência, além das portarias, salas da administração, banheiros públicos, obras de infraestrutura do parque e aquisição de equipamentos e materiais permanentes.

A Comissão Permanente de Licitações realizou a abertura dos envelopes com os documentos para a habilitação das empresas interessadas, as 19 foram habilitadas. A sessão pública seguiu com a abertura dos envelopes com as propostas comerciais, sendo suspensa para análise da Comissão.

A Administração Municipal verificou que a área do lago do Tanque do Moinho encontra-se com impactos ambientais e sociais sérios que faz parte da região periférica da cidade com uma dinâmica de ocupação crescente, onde a comunidade possui poucas opções de locais de lazer ou de socialização. Por isso, trabalhou muito para dar andamento no projeto, cumprir com os prazos e, finalmente, realizar a licitação para concretizar a implantação do Parque Ecológico.

Pretende-se com este projeto de recuperação da vegetação e implantação do Parque Ecológico criar condições favoráveis ao lazer saudável e a aprendizagem integrada, melhorando a qualidade de vida da comunidade diretamente envolvida.

(Fonte: Portal Bragança)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

24 minutos ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

25 minutos ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

1 dia ago