Categories: Notícias

Alckmin assina decreto de terreno da 2ª delegacia seccional em Campinas

Promessa da nova unidade, feita pelo governador, completou um ano. Segundo ele, a desapropriação do terreno escolhido será ‘rápida’.

Foi publicado nesta quarta-feira (12), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, um decreto assinado pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a desapropriação do terreno que viabiliza a construção da segunda delegacia seccional, em Campinas (SP). A promessa da nova unidade policial completou um ano em novembro, sem sair do papel.

 

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública, a seccional será construída à margem da Avenida Perimetral I, localizada no Jardim Aires da Costa, região sudoeste. O terreno de 20.598 m² pertencia à cerâmica São José.

 

“Nós vamos desapropriar a área, porque a área que foi sugerida pela Prefeitura ela tem problema ambiental e ia ficar um processo demoradíssimo”, disse Alckmin durante visita à região de Campinas (SP) nesta terça (11). Ele adiantou que o governo comprará o terreno e abrirá uma licitação para a construção da unidade.

 

Questionado sobre o prazo para a inauguração da segunda seccional, o governador evitou falar em datas, mas disse que a “desapropriação é rápida”. O estado iniciou a busca por uma área na região do Ouro Verde após a Justiça vetar a doação de um lote com 16 mil metros quadrados no Parque Linear Capivari, que seria feita pela administração municipal.

Page: 1 2

Portal de Licitações