Categories: Notícias

Agerba assume operação do ferry boat após intervenção do governo

A agência informou que três empresas declararam interesse em explorar o sistema. Caso seja declarada a caducidade do atual contrato, será realizado um novo, em caráter emergencial, por seis meses, e depois haverá nova licitação.

 

A Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) assumiu a partir da manhã desta quinta-feira (20) o controle das operações do ferry boat, após intervenção assinada pelo governador Jaques Wagner.

De acordo com nota divulgada pelo governo do estado, os diretores da TWB, concessionária que administrava o sistema, foram afastados e o interventor Bruno Amorim da Cruz, da Agerba, controla as operações no terminal de São Joaquim desde as 5h.

 

Ainda segundo a nota do governo, a intervenção não interfere no funcionamento do ferry boat e o transporte de passageiros ocorre normalmente nesta quinta-feira.

Às 10h está previsto um pronunciamento do  vice-governador e secretário estadual de Infraestrutura, Transportes e Comunicações (Seinfra), Otto Alencar, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, para apresentar o interventor da Agerba, além dos detalhes da ação, como o parecer da Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE), o funcionamento do ferry boat e o  prazo da intervenção.

Representantes da TWB não foram localizados pelo G1 para comentar a intervenção.

Page: 1 2

Portal de Licitações