Categories: Notícias

Vereador alerta para pendências no edital de licitação do transporte

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou o edital da licitação do transporte público urbano de Teresina, lançado ontem (22), na FIEPI. 

Segundo o parlamentar, existem vetos pendentes para serem votados na Câmara.

 

O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), criticou o edital da licitação do transporte público urbano de Teresina, lançado ontem (22), na FIEPI. Segundo o petista, ainda existem pendências para serem votadas na Câmara Municipal em relação à licitação.

 

“O mais estranho é a Prefeitura lançar o edital com vetos pendentes de análise na Câmara”, afirma. “O projeto veio para a Câmara de forma apressada, impedindo discussões mais aprofundadas sobre o nosso transporte público”, completa Dudu.

 

Além disso, o vereador também não concorda com o local onde será o lançamento do edital. “Não entendo o porquê de a apresentação do edital ser realizada na FIEPI e não em um local público. Existem auditórios e espaços públicos onde poderiam fazer esta apresentação e dar maior transparência para a população”, afirma o vereador. “Nós continuamos atentos a essa licitação e na luta para que a população tenha um transporte público de qualidade”, frisa.

 

O edital será apresentado nesta quarta-feira (22) pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), às 12h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI). O edital define as regras de concorrência de exploração do serviço de transporte coletivo da capital. Segundo o superintendente da Strans, Pang Yen Hsiao, as regras serão publicadas em, no máximo, 10 dias.

 

(Fonte: Cidade Verde)

Portal de Licitações