Categories: Notícias

Vanessa Damo promete ir ao Ministério Público contra licitação

A candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB) prometeu acionar o MP para cobrar investigação sobre a licitação

 

A candidata a prefeita de Mauá Vanessa Damo (PMDB) prometeu acionar o Ministério Público para cobrar investigação sobre a licitação da Prefeitura que teve a Tecsau Distribuidora de Produtos e Equipamentos Médicos como uma das vencedoras. A empresa é ligada a Ailton de Jesus Teixeira, um dos coordenadores da campanha de Donisete Braga (PT).

 

O caso foi publicado ontem pelo Diário. Dez firmas foram declaradas vencedoras da licitação para o fornecimento de medicamentos por dois anos para a rede municipal de Saúde, em valor total de R$ 20,4 milhões. Por R$ 428 mil, a Tecsau conquistou o direito de fornecer 12 tipos de remédios. “Vamos encaminhar o caso ao Ministério Público para apurar o indício de direcionamento da licitação. Isso está com cheiro de cartas marcadas”, observou Vanessa.

 

A peemedebista classificou a participação da Tecsau no certame como “grave”. Ailton é diretor da companhia. Seu filho, Felipe Teixeira, é o dono.

 

A prefeiturável criticou as falas de Donisete e do prefeito em exercício de Mauá, Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT), que se defenderam citando contratos irregulares firmados pelo governo Leonel Damo (pai de Vanessa) na Saúde. “O PT, enquanto cuida dos amigos, deixa o povo à própria sorte. É importante que se atenha a corrigir os erros olhando para o presente e o futuro.”

 

Procurado pela equipe do Diário, Leonel Damo não quis comentar as falas petistas.

 

(Fonte: MP)

Portal de Licitações