Categories: Notícias

Unidade mineira dos hotéis Fasano tem licitação revogada e construção interrompida

No momento, o grupo hoteleiro, que investiria R$ 52 milhões na propriedade, avalia como poderá recorrer da decisão, que já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

A instalação de uma nova unidade hoteleira do grupo Fasano em Belo Horizonte (MG) não deve mais acontecer. Isto porque o Ipsemg (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais), proprietário do terreno onde o hotel estava sendo adaptado, revogou a decisão de transformar o lugar num meio de hospedagem e autorizou a construção de uma instituição de ensino, a Uemg (Escola de Design da Universidade do Estado de Minas Gerais), em seu lugar.

No momento, o grupo hoteleiro, que investiria R$ 52 milhões na propriedade, avalia como poderá recorrer da decisão, que já foi publicada no Diário Oficial do Estado.

O edifício onde seria instalado o hotel faz parte do Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o processo de licitação para uso do prédio foi vencido em março de 2011 pelo consórcio formado pelo Grupo Fasano e a incorporadora JHSF, único a apresentar proposta para o negócio.

De acordo com o diário Estado de Minas, o Ipsemg já havia notificado o grupo hoteleiro sobre a sua decisão e em resposta, a companhia afirmou que além dos investimentos já realizados, estava preparada para viabilizar o projeto do hotel. “Estamos avaliando como poderemos recorrer da decisão”, afirmaram em nota divulgada pelo impresso.

O projeto da construção do hotel na capital mineira integrava os planos de expansão da rede. A previsão era de abertura de pelo menos sete novas unidades do Hotel Fasano no país: em Brasília (DF), Belo Horizonte, Salvador (BA) e Trancoso (BA), além de mais três em São Paulo.

 

(Fonte: JusBrasil)

Portal de Licitações