Categories: Notícias

Tribunal Superior do Trabalho libera licitação do transporte público

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberou sexta-feira (14) a licitação para troca de 90% da frota dos ônibus, no Distrito Federal. 

 

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) liberou sexta-feira (14) a licitação para troca de 90% da frota dos ônibus, no Distrito Federal. O limite para a entrega das propostas se encerrou às 10h . Ao todo, nove licitantes (entre empresas e consórcios) encaminharam propostas. Num primeiro momento, será avaliada a documentação das empresas interessadas. Depois, serão escolhidas as cinco companhias que oferecerem menor preço.

São cinco lotes de linhas de ônibus, divididos por bacias regionais. Cada companhia só pode vencer a concorrência de um desses lotes. A expectativa da Secretaria dos Transportes é que 3 mil novos ônibus estejam nas ruas em até seis meses, contando a partir da escolha das empresas.

 

Na última quarta-feira, o Tribunal de Justiça do Trabalho (TJT) da 10ª Região havia determinado a supensão da licitação. Isso porque no edital não constava como obrigatória a colocação de motores traseiros, sistema de ar-condicionado e câmbio automático.

 

A Secretaria de Transportes do DF informou que a exigência desses itens poderia direcionar a licitação. Apenas uma empresa no país tem condições de construir ônibus com esses equipamentos.

Page: 1 2

Portal de Licitações