Categories: Notícias

Tribunal de Contas do Ceará visita obras da Arena Castelão

O Conselheiro Edilberto Pontes ressaltou que a visita simboliza a atuação do Tribunal de Contas, que acompanha o processo do Castelão desde a licitação. 

Uma visita técnica ao Estádio Governador Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, foi realizada na manhã de quarta-feira (29/11) pelo conselheiro Edilberto Pontes, do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), pelo procurador-geral do Ministério Público de Contas, Gleydson Alexandre, pela Secretária de Controle Externo, Giovanna Adjafre, pelo secretário-adjunto Geral, Luiz Gonzaga Dias Neto, pelo chefe do Núcleo de Administração da sede, Miguel Ângelo Falcão Pereira, pelo diretor da 13ª Inspetoria de Controle Externo, Raimir Holanda, e pelos integrantes da Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização de Obras de Grande Porte da Corte de Contas, coordenada por José Oscar Feitosa Andrade.

 

Recebida pelo secretário Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, a comitiva ouviu primeiramente uma pequena exposição sobre o andamento das obras e assistiu a um vídeo mostrando a evolução dos trabalhos. O Conselheiro Edilberto Pontes ressaltou que a visita simboliza a atuação do Tribunal de Contas, que acompanha o processo do Castelão desde a licitação. “Temos que ter um controle com os recursos públicos. Isso não significa uma fiscalização hostil nem dócil. Precisamos verificar se há problemas e, se houver, estabelecer prazos para que eles sejam corrigidos.”

 

Já o Procurador-Geral, Gleydson Alexandre, questionou se há algum projeto para garantir a integridade dos bens adquiridos com recursos públicos, evitando a ação de vândalos. Segundo o Secretário, há na Arena Castelão espaço reservado para os órgãos da segurança e juizado especial, além de todo sistema de câmeras de monitoramento. Ferrúcio falou sobre a venda de ingressos com assentos marcados e aproveitou para ressaltar a tecnologia diferenciada utilizada nos assentos, com proteção V0 (V zero) e VU (tecnologias que evitam a propagação de chamas, se incendiada, e mais resistente contra impactos).

Page: 1 2

Portal de Licitações