Categories: Notícias

Transporte escolar: municípios burlam licitação SEED

O novo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, precisa enfrentar de frente uma irregularidade

 

O novo secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, precisa enfrentar de frente uma irregularidade que persiste em alguns municípios por conta da influência política: convênios irregulares da SEED com prefeituras, mesmo tendo um contrato de licitação legal em vigor através de vários lotes para todos os municípios e com várias empresas para transportar alunos da rede estadual de ensino.

 

Um exemplo: o município de Itaporanga D`Ajuda onde um vereador de oposição vem recebendo reclamações da comunidade devida a péssima qualidade dos ônibus conveniados, que são velhos e inseguros. Já na licitação, os ônibus têm no máximo sete anos, com motoristas qualificados e dentro da segurança exigida.

 

O secretário Jorge Carvalho tem que verificar porque algumas prefeituras agem corretamente e quando o convênio acaba partem para o contrato licitatório legal feito pela SEED. Outras, como no caso de Itaporanga, tentam renovar um convênio irregular e que a SEED não deveria pagar mais.

 

Pelo jeito o caso vai parar no MPE e até mesmo no MPF (envolve recursos federais), para que a licitação seja respeitada por todos os prefeitos.

 

(Fonte: Info net)

Portal de Licitações