Notícias

Secretário de Transporte é punido por causa de ônibus que circulam sem licitação

A falta de licitação nas frotas de ônibus do GDF foi um dos motivos que levou o distrital a pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o DFTrans.

 

Pesou no bolso do secretário de Transporte. A demora para resolver o impasse que se alastra desde o ano passado, onde cerca de 70% das frotas de ônibus do Distrito Federal tiveram suas licitações vencidas e permanecem circulando até os dias de hoje, resulta em uma multa milionária para os gestores da pasta.  Desde que assumiu a secretaria, no mês passado, o novo secretário, José Walter Vazquez Filho, recebe uma multa diária no valor de R$ 10 mil. Preocupados com essa questão, a promessa é de que o transporte público do Distrito Federal, em breve, passará por um novo processo licitatório, cujos editais já se encontram em fase final de ajustes junto ao Tribunal de Contas do DF.

A informação é do deputado distrital Chico Vigilante (PT), que também informa que essa multa é aplicada desde o ano passado para o então gestor da pasta, Alberto Fraga.  Por essa irregularidade, os dois gestores teriam que pagar para os cofres do GDF montantes milionários em multas.

A falta de licitação nas frotas de ônibus do GDF foi um dos motivos que levou o distrital a pedir uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o DFTrans, que começou ontem mesmo a receber assinaturas de distritais para ser instalada.

Por: Ana Paula Andreolla
(Fonte: Clica Brasilia)

Related posts
Notícias

Porto Alegre lança licitação para estruturar o futuro Centro de Cultura Negra

Porto Alegre iniciou nesta semana o processo de contratação da consultoria que irá elaborar a…
Read more
Notícias

Prefeitura de Corumbá lança licitação de R$ 6,1 milhões para reforma do Mercadão

Requalificação da Praça Uruguai também está no pacote A Prefeitura de Corumbá lançou uma…
Read more
Notícias

Nova licitação da Malha Oeste retoma debate sobre desenvolvimento ferroviário

Os vereadores Estela Almagro (PT), Mané Losila (MDB) e o presidente da Câmara Municipal, Markinho…
Read more

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *