Categories: Notícias

Tiro com arco faz licitação de R$ 170 mil que tem como vencedor irmão de dirigente

Faz tempo que os dirigentes do esporte olímpico brasileiro têm atirado na mosca quando o assunto é gestão de dinheiro público junto às entidades das mais diversas modalidades. Desta vez, um novo caso coloca a CBTArco (Confederação Brasileira de Tiro com Arco) sob suspeita.

Tratam-se de documentos que apontam o envolvimento de dois irmãos em duas recentes licitações realizadas e aprovadas para a compra de anteparos para os treinos e as competições de tiro com arco.

Acontece que o coordenador técnico da Confederação e responsável por um projeto com atletas paraolímpicos, o ex-atleta Cláudio Comparato Contrucci, é irmão do empresário Marcelo Comparato Contrucci, proprietário da empresa Fit Work Comércio e Importação de Equipamentos Esportivos Ltda., vencedora na licitação feita no dia 4 de abril de 2016 pela entidade.

O valor do convênio firmado junto ao Ministério do Esporte prevê um montante de R$ 170.400,00 (cento e setenta mil e quatrocentos reais) caso o serviço seja prestado pela empresa acima citada.

Abaixo, como se pode ver, a licitação foi aprovada no dia 04 de abril de 2016 e assinada pelo Presidente da Comissão de Licitação, Eros Fauni. A ata de licitação 016/2016 referente ao edital 017/2016 – Convênio n° 813835/014 apresenta duas propostas de prestação de serviço, e a declarada como vencedora foi a Fit Work, do empresário Marcelo Comparato Contrucci.

Fonte: ESPN

Portal de Licitações