Categories: Notícias

TCE suspende licitação do Semae

Elas questionaram parte do edital que frustraria o caráter competitivo da licitação. 

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) suspendeu mais uma concorrência do Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto (Semae). Estava prevista para a próxima sexta-feira a abertura de concorrência para a construção de interceptores nas margens do rio Preto e também da estação elevatória na margem esquerda do córrego de Talhado.

 

A decisão teve como base representação feita pela empresa Integral Projetos e Comércio e DP Barros Pavimentação e Construção. Elas questionaram parte do edital que frustraria o caráter competitivo da licitação. O edital não consta no site da Prefeitura de Rio Preto.

 

O conselheiro Edgard Camargo Rodrigues determinou que a superintendente do Semae, Ivani Vaz de Lima (PSDB), e a presidente da comissão de licitação da autarquia, Sônia Maria Franco da Silva Gomes, sejam notificadas da sua decisão. O Semae tem dois dias para encaminhar a sede do Tribunal cópia do processo de licitação para análise de Rodrigues.

 

O departamento jurídico também poderá se manifestar sobre os questionamentos apresentados pela duas empresas. A suspensão da licitação pelo conselheiro ocorreu no última dia 11. O resultado foi divulgado pelo TCE no último fim de semana.

 

Monte Aprazível

 

O TCE também suspendeu licitação que seria realizada pela Prefeitura de Monte Aprazível para a compra de uniformes da rede infantil de ensino. A licitação estava prevista para acontecer na última quinta-feira. O município também foi notificado para apresentar explicações sobre o edital.

 

Onda Verde

 

Já a prefeitura de Onda Verde foi notificada a paralisar a licitação para a compra de material hospitalar. A representação foi feita pela Sodrogas Distribuidora de Medicamentos. O conselheiro Dimas Eduardo Ramalho ameaçou multar o prefeito João Henrique Ribeiro Alves se não encaminhar cópia do edital.

 

 

(Fonte: Diario web)

Portal de Licitações