Categories: Notícias

TCE determina adiamento de licitação para obras entre Campos e Quissamã

Projeto de obras nas RJ-180 e RJ-178 aponta irregularidades. Obra custará ao estado R$ 73 milhões e deverá ser entregue em 540 dias.

 

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou nesta quinta-feira (3) que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) mantenha adiada a licitação para contratação da empresa que vai realizar obras de pavimentação, restauração, terraplanagem, drenagem e sinalização da estrada RJ-180 e de um pequeno trecho da rodovia RJ-178, que ligam os municípios de Campos dos Goytacazes a Quissamã, no Norte Fluminense.

 

As obras têm previsão para serem executadas em 540 dias corridos, com valor estimado de R$ 73.084.046,48. O voto do conselheiro Julio Rabello, aprovado em plenário, pede que o órgão corrija uma série de falhas no edital encaminhado ao TCE. Segundo o conselheiro, já ocorreram cinco decisões plenárias sem que o órgão tenha conseguido sanear todas as questões apontadas pelo Tribunal. O DER terá que enviar documentos relativos à licença ambiental e apresentar memórias de cálculo de valores orçamentários de diferentes etapas da obra como terraplanagem, drenagem, sinalização.

 

A reportagem do G1 entrou em contato com o DER por telefone, mas não conseguiu contatar a assessoria de imprensa do órgão.

 

(Fonte: G1)

Portal de Licitações