Categories: Notícias

Taques cobra agilidade para apreciar ação contra Demóstenes

Com senador, bicheiro até tenta fraudar licitação da Copa em MT

O senador Pedro Taques (PDT) encaminhou um ofício ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado, interinamente presidido pelo também mato-grossense Jayme Campos (DEM), cobrando agilidade na apreciação da representação contra o senador Demóstenes Torres (DEM), protocolada no conselho pelo PSOL.

De acordo com o documento, a representação foi protocolada pela gravidade das acusações que recaem sobre o parlamentar, que teria envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, apontado pela Polícia Federal como chefe de uma quadrilha que explora o jogo ilegal. Cachoeira, inclusive, acabou preso durante a Operação Monte Carlo, que investigava suas atividades em Goiás.

Com senador, bicheiro até tenta fraudar licitação da Copa em MT

Acontece que a próxima reunião do conselho está marcada apenas para 10 de abril e para a eleição do novo presidente. Taques ressalta que não parece razoável que fato de tamanha gravidade, que coloca em xeque a imagem do Senado, tenha a apreciação iniciada apenas 16 dias, após o protocolo. “Tal fato acaba por criar, desnecessariamente, dúvida na opinião pública quanto à disposição desta Casa em iniciar as investigações”, diz trecho do ofício.

Dessa forma, o pedetista cobra que a representação do Psol, solicitando que Demóstenes seja investigado por quebra de decoro parlamentar, seja apreciada ainda nesta semana. O documento é assinado também pelos senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Ana Amélia (PP-RS).

Page: 1 2

Portal de Licitações