Categories: Notícias

SP terá ponto de ônibus com touch screen

Consórcio vence licitação para administrar abrigos

Depois de mais de quatro anos de espera, São Paulo finalmente vai ganhar abrigos de ônibus, em estilo hi-tech e relógios. A Prefeitura concluiu a licitação para contratação das empresas que vão administrar o mobiliário urbano da cidade pelos próximos 25 anos. A expectativa é de que o contrato seja assinado nas próximas semanas e, até o fim do ano, os serviços comecem a ser prestados.

 

Quem vai instalar e cuidar dos abrigos e pontos de ônibus da capital será o consórcio PraSP, formado pelas empresas Odebrecht, Kalítera e Rádio e Televisão Bandeirantes (MG). Em troca, o grupo poderá explorar toda a publicidade nas paradas.

 

Ao todo, serão 6,5 mil novos abrigos e pelo menos 10 mil totens indicativos de parada, que vão mostrar o tempo de espera dos ônibus e terão iluminação. O investimento na implementação dos pontos está previsto em aproximadamente R$ 70 milhões.

 

Os projetos de abrigos do consórcio foram desenhados pelo arquiteto Guto Índio da Costa. Ele criou cinco modelos, com espaço para anúncio digital. Entre os pontos, um chama a atenção por ter até um painel touch screen, com o qual os passageiros podem interagir enquanto esperam. Outro modelo é voltado para calçadas estreitas e, por isso, não tem banco.

Page: 1 2

Portal de Licitações