Categories: Notícias

Sem sincronismo: Licitação para melhoria do sistema semafórico é suspensa

Havia uma grande expectativa no sentido de resolver o problema de falta de sincronismo dos semáforos da cidade

Os motoristas que comemoraram a informação de que o problema de sincronismo de semáforos da região central da cidade seria solucionado terão que aguardar novamente. A Prefeitura de Rondonópolis suspendeu a licitação que estava prevista para acontecer no dia 09 de abril, visando a contratação de empresa ou consórcio especializado para manutenção e modernização do sistema semafórico do Centro. O motivo da suspensão não foi informado, mas conforme o aviso de suspensão da licitação, atende uma decisão judicial em caráter liminar.

O projeto, ainda elaborado na passagem do ex-secretário Municipal de Trânsito e Transporte, Rodrigo Metello, que deixou o cargo recentemente, atenderia 58 cruzamentos. A intenção, conforme informado, era padronizar o sistema da região central, visto que a gestão passada adquiriu novos equipamentos, mas apenas para parte dos cruzamentos. Com todos os semáforos em modelos semelhantes, as falhas ainda existentes poderiam ser corrigidas, especialmente a questão do sincronismo, que tanto incomoda os rondonopolitanos.

Quando finalizada a licitação que estava prevista, a ideia da pasta era instalar em cruzamentos da cidade que necessitam de semáforo, os equipamentos antigos que seriam retirados do Centro. Contudo, como a gestão da Setrat foi modificada, não se sabe se os projetos previstos terão andamento.

(Fonte: A Tribuna – Mato Grosso)

Portal de Licitações