Categories: Notícias

Sem informações de licitações da gestão anterior prefeito decreta emergência

O prefeito de Barras, Carlos Monte (PTB), assinou nesta quinta-feira (05) um decreto de emergência financeira e administrativa para o município.

Segundo o documento, a nova gestão encontrou uma prefeitura em um verdadeiro abandono faltando documentos, contratos, convênios e nenhuma informação sobre os processos licitatórios realizados durante a gestão do ex-prefeito, Edilson Capote (PSD).

A nova gestão encontrou ainda uma frota de veículos totalmente sucateada onde hoje, a prefeitura não tem nenhum carro para realizar as atividades de trabalho, como relata o prefeito Carlos Monte.

“Recebemos o município em uma situação complicada com salarios de servidores atrasados, com o INSS atrasado, com consignados que não foram recolhidos, com todas as máquinas quebradas. Pra você ter idéia, hoje a prefeitura de Barras não tem um carro pra andar. Eu estou aqui hoje no meu carro particular”, afirma o gestor.

Em Barras o estoque de medicamentos para distribuição gratuita acabou e até mesmo a coleta de lixo estava prejudicada, com acúmulo de lixo em diversas ruas e avenidas da cidade. O prefeito diz ainda que recebeu o município com nome listado no CAUC, uma espécie de ‘Serasa’ dos municípios que impede o recebimento de investimentos do Governo Federal.

O decreto assinado nesta quinta proíbe ainda os membros da administração municipal de realizar qualquer gasto que não seja autorizada pelo prefeito. Ficam suspensos também contratos, pagamentos e convênios expedidos ou firmados em exercícios anteriores até que seja feita uma análise por parte da Procuradoria Jurídica do Município e da Assessoria Especial.

Portal de Licitações