Categories: Notícias

Secretário vistoria obras na região dos Campos de Cima da Serra

O secretário de Infraestrutura e Logística, estará na região dos Campos de Cima da Serra, hoje para vistoriar três obras de pavimentação retomadas pelo Governo do Estado

 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, estará na região dos Campos de Cima da Serra, hoje para vistoriar três obras de pavimentação retomadas pelo Governo do Estado. A agenda do secretário, que estará acompanhado de diretores da Seinfra e do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), inicia às 10h30, quando se encontra com o prefeito de Jaquirana, Ivanor Renato Houber, e lideranças da Região, no trevo de Várzea do Cedro, e percorre as obras em andamento na ERS-110 e no acesso ao município de Jaquirana, na ERS-439.

 

A pavimentação do trecho de 6,8 km da ERS-110, entre Várzea do Cedro e Alziro Ramos, está sendo retomada pela empresa Sultepa, vencedora da licitação, sendo que falta concluir cerca de 3 Km da via. A rodovia, inserida no contexto turístico dos Campos de Cima da Serra, próximo a Aparados da Serra, faz a principal ligação com a rota “Caminhos da Neve” – Bom Jesus e São José dos Ausentes.

Já o acesso a Jaquirana, inserido no primeiro lote das prioridades do Executivo Gaúcho, com 10,9 km, está com cerca de 90% da pavimentação concluída. A obra também está sendo executada pela construtora Sultepa. Logo após, às 12h, o secretário Beto Albuquerque almoça com lideranças na Cantina Colareski, em Jaquirana.

Dando continuidade ao roteiro, o secretário de Infraestrutura visita o prefeito de Cambará do Sul, Aurelio Lima, às 16h, na prefeitura Municipal. Em seguida, Beto Albuquerque percorre os 6 km concluídos da ERS-020, entre Cambará do Sul e São José dos Ausentes.

Com extensão total de 50,8 km, o trecho faz parte da rota “Caminho das Neves”, margeando o Parque Nacional dos Aparados da Serra e a Serra Geral. A rodovia esta inserida em área de forte apelo turístico relacionado à natureza exuberante, próxima do Itaimbezinho e Cânion Fortaleza. A empresa Sultepa está trabalhando nos primeiros 15 km de Cambará do Sul, até as proximidades da Industria “Celulose Cambará”, atendendo ao vilarejo da região.

Por: Fabiana Fauri Calçada
Edição: Redação Secom
(Fonte: Governo do Estado do Rio Grande do Sul)

Portal de Licitações