Categories: Notícias

Secretário de Justiça anuncia licitação para término do novo fórum de Rio Claro

O secretário estadual de Justiça e Defesa da Cidadania, Aloísio de Toledo César, anunciou quarta-feira (18) em Rio Claro que nos próximos dias irá abrir processo licitatório para a contratação de empresa que vai concluir o prédio do novo fórum de Rio Claro.

Toledo, que esteve no município após convite recebido no mês passado em reunião com o prefeito Du Altimari, se mostrou entusiasmado com o estágio das obras. “Só falta o acabamento, já tem quase tudo pronto e muito bem construído”, disse durante a visita que foi acompanhada, além do prefeito, pelo diretor do fórum rio-clarense, juiz Cláudio Luís Pavão, e pelo secretário municipal de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto.

A expectativa do secretário estadual é de que em quatro meses seja definida a empresa que fará os serviços. Ressaltou, porém, que as obras dependem de dotação orçamentária, não podendo, portanto, serem iniciadas antes de janeiro.

O diretor do fórum local disse que a vinda do secretário a Rio Claro foi importante para que ele visse o estágio das obras. “Ele se sensibilizou e vai licitar a parte final do projeto, o que será muito bom para os serviços do Judiciário, hoje espremido no prédio da região central”.

Os juízes rio-clarenses se colocaram à disposição do governo estadual para que o prédio seja concluído o quanto antes, conforme manifestação do juiz Walter Ariette do Santos, da Vara do Júri, Execuções Criminais e da Infância e da Juventude. “Se houver a necessidade de reduzir custos para que o novo prédio entre em funcionamento, inicialmente as sessões do júri poderiam continuar sendo realizadas no prédio atual”, sugeriu.

Cerca de 70% do novo fórum está concluído. A parte restante da obra está sendo realizada pelo governo do Estado. O novo fórum faz parte da futura Cidade Judiciária, onde já está em funcionamento o novo prédio da Vara do Trabalho. O acesso à área é feito pelo trecho do anel viário que a prefeitura pavimentou após mais de 30 anos de espera da comunidade.

O prefeito Du Altimari lembrou que o município já providenciou toda a infraestrutura de galerias, guias, sarjetas, asfalto e iluminação pública no trecho do anel viário que dá acesso ao novo Fórum, com um investimento da ordem de R$ 4 milhões. O secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Perissinoto, enfatizou que, com a conclusão do Fórum Criminal, a população de Rio Claro e da região estará bem guarnecida em termos de atendimento judiciário.

(Fonte: Canal R.C)

Portal de Licitações

Recent Posts

Correndo risco de serem despejados, donos de pit dogs se mobilizam contra licitação do MP-GO

Tribunal de Justiça irá julgar a Ação Civil Pública nesta terça-feira, 24. Decisão pode manter…

14 horas ago

Tribunal de Contas determina que Rio Bonito do Iguaçu deve ajustar conceito de obra pública em edital para futuras licitações

Município deve seguir regras mais rigorosas O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do…

14 horas ago

Em meio a queimadas, Câmara aprova projeto que facilita licitações durante estado de calamidade

Proposta facilita contratações de serviços e compras emergenciais para momentos de calamidade pública. Texto vai…

2 dias ago